Sintrajufe/RS promove reunião para rearticulação do Núcleo de PCDs


25.Outubro.2019 - 16h28min

Nessa quinta-feira, 25, o Sintrajufe/RS realizou reunião para rearticulação do Núcleo de Pessoas com Deficiência de entidade. A atividade ocorreu logo após o primeiro dia do II Encontro de Pessoas com Deficiência do TRT4, que conta com apoio do sindicato e continua nesta sexta-feira, 25. As diretoras Alessandra Andrade e Naiara Malavolta acompanharam todas as fases de elaboração do Encontro, junto à Escola Judicial, e estão acompanhando os debates.

O Núcleo de PCDs foi criado no ano 2000, com o nome de Núcleo de Pessoas Portadoras de Deficiência. Foi bastante ativo entre 2000 e 2005 e realizou ações pontuais em anos subsequentes.

Ao todo, o Núcleo realizou quatro encontros, o último em 2005. No Congresso Estadual do Sintrajufe/RS de 2018, as colegas e os colegas PCDs apresentaram uma pauta de 11 itens, que foi aprovada; entre os pontos, estava a reivindicação de que o sindicato rearticulasse o Núcleo ainda no primeiro semestre de 2019.

Com a reunião dessa quinta, a atual direção do sindicato inicia a execução dessa importante reivindicação e firma o compromisso com esse segmento da categoria. Foi aprovada a realização de nova reunião, dia 12 de novembro, entre 17h e 18h, com a seguinte pauta: reforma da Previdência para PCDs; organização do Núcleo de PCDs; e outros assuntos.

Para a diretora Alessandra Andrade, que tem uma deficiência motora, "essa reunião é fundamental para a união deste segmento, a fim de que avancemos nas pautas do Congresso de 2018, assim como nas que vêm surgindo, principalmente considerando as novas regras para a aposentadoria especial e a dificuldade em atingi-las, já que os tribunais não possuem equipe qualificada para atuar nos processos de aposentadoria".

Coloque a próxima reunião na agenda e venha se organizar na nossa entidade. Com unidade, somos fortes!

 
Reunião aconteceu depois dos debates do II Encontro de PCDs do TRT4 (foto acima)

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.