2º Encontro de Servidores com Deficiência do TRT4 acontece nesta quinta e sexta, com apoio do Sintrajufe/RS


24.Outubro.2019 - 16h24min

Acontece nesta quinta e sexta, 24 e 25, o 2º Encontro de Servidores com Deficiência do TRT4, promovido pelo Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do tribunal. A atividade tem apoio do Sintrajufe/RS e da Amatra IV e é realizada em parceria com a Escola Judicial e o Comitê de Acessibilidade do TRT4. O evento é aberto inclusive para o público externo. No final da tarde desta quinta, o sindicato realiza reunião com colegas para reorganização do Núcleo de Pessoas com Deficiência.

O Encontro, com o tema "Desconstruindo barreiras: Acessibilidade, empregabilidade, previdência e inclusão das pessoas com deficiência", acontece no Auditório Ruy Cirne Lima, nas varas trabalhistas. Durante o evento, servidores da Escola Judicial e recepcionistas estarão à disposição para auxiliar as servidoras e os servidores a se localizarem e locomoverem no espaço. Além disso, serão impressas programações em braille, para colegas com deficiência visual.

Durante o Encontro, estará em cartaz no saguão da Escola a mostra "Meio Fio: Vida de Cadeirante", do fotógrafo Jorge Aguiar. A exposição foi organizada pelo Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, em parceria com a Comissão de Cultura do TRT4 e contará com legendas em braille.

Nesta quinta, além de palestra de abertura e debates sobre como promover a inclusão no ambiente de trabalho, haverá um painel sobre acessibilidade e empregabilidade e uma palestra sobre qualidade de vida para deficientes. O dia será encerrado com a transmissão do documentário "Quem nós somos?", que traz depoimentos de servidoras e servidores com deficiência do TRT4, produzido pela Secretaria de Comunicação Social em parceria com a Escola Judicial, para sensibilização de gestores quanto ao acolhimento das pessoas com deficiência.

Na sexta-feira, as atividades começarão às 9h, com relatos de famílias de pessoas com deficiência. Em seguida, acontece painel sobre aposentadoria especial e mudanças da reforma da Previdência e seus impactos na aposentadoria das pessoas com deficiência. A tarde se inicia com uma roda de debates sobre a forma de lidar com pessoas com deficiência e segue com discussões em grupo com o propósito de elaborar uma carta à administração com os desafios e pedidos dos servidores. O Encontro encerra-se às 18h com um número musical.

Confira a programação aqui.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.