Painel sobre Justiça do Trabalho na noite desta terça terá eleição de delegados para encontro nacional


15.Outubro.2019 - 15h11min

O Sintrajufe/RS realiza nesta terça-feira, 15, painel sobre a defesa da Justiça do Trabalho, com a participação da juíza do Trabalho Valdete Souto Severo, presidente da Associação Juízes para a Democracia. Após o painel, os presentes irão escolher os representantes do Rio Grande do Sul no Encontro Nacional de Servidores da Justiça do Trabalho. A atividade tem início às 19h30min e terá transmissão ao vivo pela página do sindicato no Facebook.

O Encontro Nacional, promovido pela Fenajufe, ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, em Brasília. Com foco neste cenário, a programação do encontro tem definidos até o momento, um painel sobre o Combate ao Desmonte do Estado e a Destruição da Legislação de Proteção Social, com a juíza Valdete Souto Severo. Em outro painel a ser conduzido pela Secretária-Geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Márcia Lovane Sott, será tratada a Reestruturação da Justiça do Trabalho e Orçamento. Outro painel abordará a situação da JT frente aos ataques orquestrados, este, sob a responsabilidade de Alessandra Camarano Martins, presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

O Encontro acontece em um momento em que se agravam as ameaças à Justiça do Trabalho, a exemplo dos ataques do governo Bolsonaro ao serviço público e aos direitos dos trabalhadores e, mais especificamente, da proposta de emenda à Constituição (PEC) defendida pelo deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) – por ora, o deputado paralisou a coleta de assinaturas para iniciar a tramitação da proposta.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.