No dia 25, Sintrajufe/RS realiza reunião de negras e negros da categoria para criação do núcleo do segmento


09.Outubro.2019 - 16h55min

No dia 25 de outubro, o Sintrajufe/RS promove uma reunião de negras e negros do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul. O objetivo da reunião é debater a criação de um núcleo do sindicato para o segmento, pauta antiga da categoria. O encontro será às 19h, no Salão Multicultural Alê Junqueira, na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660).

A criação do núcleo – o 9º do Sintrajufe/RS – foi deliberada no último Congresso da categoria e irá servir como um importante instrumento para o fortalecimento das pautas específicas vinculadas à luta contra o racismo. Embora essas pautas passem também pelo conjunto da atuação da entidade, a criação de um núcleo amplia o lugar de fala de negras e negros na construção dessas lutas, facilitando a auto-organização e possibilitando, inclusive, uma melhor atuação do sindicato como um todo nas pautas do movimento negro.

Essas lutas – contra o racismo, contra o genocídio da população negra, contra a precarização do trabalho – tornam-se ainda mais importantes frente à conjuntura atual, em que há um crescente ataque aos direitos trabalhistas e sociais e o recrudescimento do racismo.

O Sintrajufe/RS irá enviar ofícios aos tribunais solicitando que reforcem a divulgação da convocatória.

Será possibilitada participação virtual ou presencial de colegas do interior, devendo os e as interessados (as) fazer contato com Marilise pelo telefone (51) 3235-1977. Também por meio desse contato é possível manifestar necessidade de recreacionista para crianças.

Fortalecer as instâncias de base da categoria e reforçar a participação política na entidade amplia nossa democracia! Participe!

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.