Direções de base: Sintrajufe/RS transfere prazo de inscrições para dia 24 de outubro


04.Outubro.2019 - 15h34min
-->

O Sintrajufe/RS está com inscrições abertas para colegas que queriam concorrer a direções de base em Porto Alegre e no interior. O prazo, que se encerraria em 10 de outubro, foi prorrogado para dia 24, às 19h. A nova data das eleições passa a ser 27 de novembro.

A decisão da direção de prorrogar os prazos se deve ao ainda baixo número de inscrições de cidades do interior do estado. As direções atuais perderão seu mandato com esta eleição, ou seja, todas as localidades terão que fazer novo processo eleitoral. Considerando que a representação de base é condição para que esses colegas recebam a cota correspondente do Orçamento Participativo, a preocupação é garantir a inscrição do maior número possível de locais de trabalho.

Cada local de trabalho, em Porto Alegre e no interior, deve eleger direções de base. A votação é direta e secreta pelos sindicalizados lotados no respectivo local e aposentados residentes nas cidades que compõem a jurisdição. Cada unidade judiciária poderá eleger de 1 a 5 diretores e diretoras de base, de acordo com o número de sindicalizados. O número de suplentes por local de trabalho poderá chegar ao número máximo de titulares eleitos.

No caso da Justiça Eleitoral e do Ministério Público da União, as diretorias de base serão regionais, observando-se a mesma proporção aplicada aos demais segmentos. Os postos da Justiça do Trabalho e as unidades avançadas de atendimento (UAAs) da Justiça Federal que possuam menos de 5 servidores poderão realizar a eleição em conjunto com a cidade-sede.

As diretorias de base serão eleitas, conforme o número de sindicalizados, na seguinte proporção:

De 05 a 15 sindicalizados(as) – 1 diretor(a)

De 16 a 30 sindicalizados(as) – 2 diretores(as)

De 31 a 60 sindicalizados(as) – 3 diretores(as)

De 61 a 90 sindicalizados(as) – 4 diretores(as)

De 91 em diante – 5 diretores(as)

Candidatos e eleitores

Poderá ser candidato o colega sindicalizado ou sindicalizada que, na data da realização da eleição, tenha mais de 90 dias de inscrição no quadro social e esteja em dia com a tesouraria do sindicato. O prazo final para inscrição é dia 24 de outubro, às 19h. A ficha de qualificação, devidamente preenchida e assinada, pode ser entregue na sede do sindicato ou ser enviadas, digitalizadas, para o e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br, obedecendo ao mesmo prazo.

Podem votar nas eleições todos os colegas sindicalizados que, na data da eleição, tiverem mais de 90 dias de inscrição no quadro social e estiverem em dia com a tesouraria do sindicato na data da eleição.

 

Veja AQUI o novo edital da eleição.

 

Veja AQUI o edital original da eleição.

 

Veja AQUI a ficha de qualificação de candidato(a).

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.