Sintrajufe/RS divulga resultado da consulta à categoria sobre eleição para a Presidência do TRT4


03.Outubro.2019 - 16h58min
-->

Foi encerrada às 23h59min dessa quarta-feira, 2, a consulta eletrônica realizada pelo Sintrajufe/RS em relação à eleição para a Presidência do TRT4. A exemplo da consulta feita na eleição anterior, em 2017, uma baixa participação da categoria marca o resultado da iniciativa.

Isso é compreensível diante do fato de o processo não ter qualquer influência no resultado do pleito, restrito aos desembargadores que devem referendar a consulta feita com participação apenas de magistrados e magistras da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul.

Na consulta eletrônica, precedida de uma entrevista em que os quatro candidatos e candidatas à Presidência não sabiam o que seria perguntado, o Sintrajufe/RS indagou: Qual candidato(a) à Presidência do TRT está preparado(a) para defender a JT e ouvir os(as) servidores(as)? A consulta foi feita na área restrita do site do sindicato, sendo que apenas colegas sindicalizadas e sindicalizados da Justiça do Trabalho puderam participar.

No total, foram 125 votos: 55 (44%) para João Pedro Silvestrin; 43 (34,4%) para Ricardo Carvalho Fraga; 22 (17,6%) para Carmen Izabel Centena Gonzalez; e 5 (4%) para Maria da Graça Centeno.

Tão logo a nova Presidência assuma, a direção do sindicato buscará reunir-se com as eleitas e os eleitos para debater a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras na democratização dos espaços decisórios do tribunal.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.