Qual candidato(a) à Presidência do TRT4 está preparado(a) para defender a JT e ouvir os(as) servidores(as)?


27.Setembro.2019 - 14h53min

Qual candidato(a) à Presidência do TRT está preparado(a) para defender a JT e ouvir os(as) servidores(as)?

É com essa pergunta que o Sintrajufe/RS quer intervir nas eleições que acontecem no dia 4 de outubro para a Presidência do TRT4 referente ao biênio 2020-2021, indicando o que pensam as servidoras e os servidores. Embora seja uma demanda histórica, a categoria continua sem direito a voto, motivo pelo qual o Sintrajufe/RS realiza, desta sexta-feira, 27, até o dia 2 de outubro, às 23h59min, consulta paralela online para que as colegas e os colegas da Justiça do Trabalho possam manifestar sua preferência.

A democratização das relações de trabalho e do próprio Judiciário já tarda. Dos três poderes, o que trabalhamos é o mais fechado. Não escuta seus trabalhadores e muito menos a população. A magistratura, se realmente quer defender o Judiciário Trabalhista e enfrentar a emenda constitucional 95/2016, está chamada a abrir, o quanto antes, o processo de democratização deste Poder. De nossa parte, há urgência e disposição.

Sintrajufe/RS entrevista candidatos à Presidência do TRT4

São duas candidatas e dois candidatos a presidente do tribunal, apresentados aqui em ordem alfabética: Carmen Izabel Centena Gonzalez; João Pedro Silvestrin; Maria da Graça Centeno; Ricardo Carvalho Fraga. O Sintrajufe/RS realizou entrevistas presenciais com os(as) quatro desembargadores(as), apresentando exatamente as mesmas perguntas, direcionadas a pautas de interesse direto da categoria. Foi dado igual tempo para respostas. Acesse as entrevistas clicando abaixo:

Carmen Izabel Centena Gonzalez

João Pedro Silvestrin

Maria da Graça Centeno

Ricardo Carvalho Fraga

Conheça o processo da eleição

Entre os dias 23 e 25 de setembro, as candidaturas foram submetidas a consulta não vinculativa junto à magistratura de 1º e 2º graus da 4ª Região. Os votos de membros da 2ª instância tinham peso maior, equivalente à divisão do número de juízes e juízas do Trabalho titulares e substitutos pelo número de desembargadores que estivessem na ativa 30 dias antes da consulta. A eleição do tribunal, em que apenas os desembargadores e as desembargadoras votam, acontecerá em 4 de outubro. Na mesma data, serão escolhidos o corregedor e o vice-corregedor do próximo período, cargos não contemplados na consulta prévia. A posse dos(as) eleitos(as) ocorrerá em 13 de dezembro, no plenário.

Categoria pode votar em consulta paralela do sindicato até o dia 2 de outubro

No dia 11 de setembro, em assembleia de base, as colegas e os colegas da Justiça do Trabalho aprovaram a realização de uma consulta paralela, na área de acesso restrito do site, para que a categoria possa opinar sobre as candidaturas apresentadas. A consulta entrou no ar nesta sexta-feira, 27, e segue aberta até o dia 2 de outubro, às 23h59min.

Para votar, basta clicar em “acesso restrito” no canto superior direito da página do Sintrajufe/RS www.sintrajufe.org.br e informar CPF e senha. Se ainda não possuir a senha, informe o CPF para receber a senha enviada para o e-mail cadastrado junto ao sindicato. Essa consulta é exclusiva para sindicalizadas e sindicalizados da Justiça do Trabalho.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.