Em Brasília, com presença do Sintrajufe/RS, mulheres protagonizam luta contra retirada de direitos com grandes mobilizações; ato em Porto Alegre ocorre às 18h


13.Agosto.2019 - 15h05min
-->

Foto: Joana D'arc de Melo

Esta terça-feira, 13, é um dia importante para a luta contra os ataques do governo de Jair Bolsonaro (PSL) aos trabalhadores. Em todo o Brasil, ocorrem mobilizações em defesa da Educação e do direito à aposentadoria. Em Porto Alegre, o ato unificado ocorre às 18h, na Esquina Democrática.

Nos dias 15 e 30 de maio, milhares de estudantes e trabalhadores ocuparam as ruas de Porto Alegre. Agora, voltamos a ocupar a cidade em agosto, contra as privatizações, os ataques à autonomia universitária, o corte de verbas e contra o projeto "Future-se" anunciado pelo MEC. Além disso, segue em pauta o combate à reforma da Previdência, tentativa de desmonte da proteção social aos aposentados.

Nesta terça, desde a parte da manhã acontece uma grande mobilização protagonizada pelas mulheres em Brasília. São milhares de mulheres mobilizadas na capital federal, onde amanhã ocorre a Marcha das Margaridas e hoje já houve grande manifestação. Um ato pela Educação, como parte da greve nacional do setor que acontece hoje, saiu da frente do Museu Nacional, encontrando-se com a Marcha das Mulheres Indígenas e seguindo em caminhada até o gramado em frente ao Congresso Nacional. Os diretores do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira e Rodrigo Mércio estão em Brasília, participando das mobilizações. Para Cristiano, "o dia 13 é mais um importante dia de luta em todo o Brasil, que mostra que, à medida em que os ataques à Previdência, aos direitos à democracia persistem por parte do governo, também cresce a indignação contra o governo Bolsonaro. É importante que essa indignação seja transformada, cada vez mais, em luta. Hoje é mais um passo nesse sentido", defende. Há, ainda, atos em diversos estados, com estudantes e trabalhadores unidos em defesa de direitos.

Foto: Bruno Taitson

O Sintrajufe/RS convoca a categoria a juntar-se a esse dia de lutas da classe trabalhadora, fazendo do ato unificado em Porto Alegre uma grande demonstração de força e indignação.

Participe!

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.