Conheça os candidatos à Presidência do TRT4; juízes serão consultados, mas servidores ficarão novamente de fora


12.Agosto.2019 - 17h18min

Foram divulgados na manhã desta segunda-feira, 12, os candidatos à Presidência do TRT4. Mais uma vez os servidores ficarão de fora da escolha do novo presidente, contrariando uma reivindicação histórica da categoria. A eleição se refere ao biênio 2020-2021 e também irá definir o vice-presidente e os integrantes da Direção e Vice-direção da Escola Judicial do tribunal.

Os candidatos à Presidência do TRT4 são os desembargadores Ricardo Carvalho Fraga, João Pedro Silvestrin, Carmen Izabel Centena Gonzalez e Maria da Graça Ribeiro Centeno. Na eleição, votaram apenas membros da segunda instância da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul.

No último processo eleitoral do tribunal, em 2017, o Sintrajufe/RS entrevistou os candidatos e realizou uma consulta paralela para ouvir a categoria sobre o tema, mesmo que, apesar dos reiterados pedidos, a administração tenha decidido seguir sem permitir que os servidores participem do processo. O problema repete-se neste ano, prejudicando a democracia interna no TRT4 e deixando de lado o fato de que os servidores são parte fundamental do cotidiano e do funcionamento do tribunal.

Para o diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida, "mais uma vez o TRT4 deixa de fora os servidores e consulta apenas magistrados sobre os candidatos a postos na administração do tribunal, demonstrando que, infelizmente, a "democracia" na Justiça do Trabalho é somente para alguns. Se o TRT não abre a consulta para o voto da categoria, é importante que o sindicato o faça em setembro, em consulta paralela, como fizemos em 2017, cujo resultado teve grande peso político dentro do tribunal. É inadmissível que esse momento passe sem que os servidores tenham voz, e aí entra o papel do sindicato".

Veja abaixo a lista completa de candidatos aos cargos em disputa:

Presidência

Ricardo Carvalho Fraga

João Pedro Silvestrin

Carmen Izabel Centena Gonzalez

Maria da Graça Ribeiro Centeno

Vice-Presidência

Alexandre Corrêa da Cruz

Maria da Graça Ribeiro Centeno

Francisco Rossal de Araújo

Manuel Cid Jardon

Direção da Escola Judicial

Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa

Vice-Direção da Escola Judicial

João Paulo Lucena

Brígida Joaquina Charão Barcelos

Marcelo José Ferlin D'Ambroso

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.