Sintrajufe/RS abre inscrições, até sexta-feira, 9, para sindicalizadas participarem da Marcha das Margaridas, em Brasília


08.Agosto.2019 - 18h08min

A Marcha das Margaridas, organizada por mulheres do campo, da floresta e das águas, ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. Neste ano, o lema é “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”. O Sintrajufe/RS abre inscrições, até as 17h desta sexta-feira, 9, para colegas sindicalizadas que queiram participar da atividade. As colegas irão na manhã do dia 13 e retornarão na noite de 15 de agosto. O Coletivo de Mulheres da Fenajufe também está orientando a participação da categoria na atividade.

A Marcha das Margaridas é realizada desde 2000 e acontece sempre em Brasília, no dia 12 de agosto ou em períodos próximos da data, que marca a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves. Ela foi assassinada em 1983, na porta de sua casa, por lutar pelos direitos dos trabalhadores rurais na Paraíba. A primeira edição, em 2000, reuniu cerca de 20 mil agricultoras, quilombolas, indígenas, pescadoras e extrativistas.

Na edição deste ano, são esperadas aproximadamente 100 mil participantes. A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), idealizadora da Marcha, tem realizado oficinas com as mulheres do campo e organizações parceiras em vários estados. O evento contará com dez eixos de diálogo, como soberania alimentar e energética, trabalho, renda e autonomia econômica. Um dos principais temas, segundo as organizadoras, será a luta contra a reforma da Previdência.

Inscrições para a caravana

São duas vagas, e as inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 9 de agosto, sexta-feira, pelo e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br. Se houver mais inscritas do que vagas, será feito sorteio.

Importante: por deliberação do Conselho Geral do Sintrajufe/RS, as colegas cujas passagens forem compradas e que não comparecerem precisarão ressarcir ao sindicato os valores gastos.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.