Clube de leitura Leia Mulheres Sintrajufe/RS realiza primeiro encontro; próximo acontece dia 31


06.Agosto.2019 - 15h16min

No sábado, 3, na sede do sindicato, aconteceu o primeiro encontro do clube de leitura Leia Mulheres Sintrajufe/RS. As colegas discutiram a obra “Americanah”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Foram abordadas questões de raça e de gênero, traçando-se paralelos entre as situações descritas na obra e a realidade brasileira.

O Leia Mulheres Sintrajufe/RS é uma proposta para que, em encontros mensais, as colegas da categoria discutam obras escritas por mulheres, com eixos em gênero, raça e idade. Como forma de possibilitar a participação de colegas do interior, os encontros poderão ser itinerantes, à medida que as colegas mostrarem interesse em receber a atividade em suas cidades.

O próximo encontro ocorrerá no dia 31 de agosto, das 9h às 11h, na sede do Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660). A obra escolhida é "Velhos são os outros", de Andrea Pachá. A autora é juíza no Rio de Janeiro e, nesta obra, fala das experiências à frente de uma Vara de Sucessões, na qual lidou com julgamentos de inventários, testamentos e curatelas. É a partir das experiências dessas audiências que Pachá desenvolve esse livro. O livro é composto por crônicas e depoimentos, mostrados sob a perspectiva dos dos próprios idosos em diversos aspectos e abordagens. O terceiro encontro ocorrerá em 28 de setembro, em Canoas.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.