Sintrajufe/RS realiza reunião para formação do Núcleo de Mulheres do sindicato


22.Julho.2019 - 17h26min

Na tarde de sábado, 20, na sede, foi realizada reunião preparatória para a formação do Núcleo de Mulheres do Sintrajufe/RS. Estavam presentes 39 colegas, das justiças do Trabalho, Federal, Eleitoral e do Ministério Público da União, além de aposentadas.

Foi deliberado que definições sobre a coordenação e a escolha do nome do Núcleo, além de outras questões envolvendo organização, serão discutidas em novo encontro, marcado para o dia 1º de agosto, para formação e organização do núcleo. Na oportunidade, também será encaminhada a atuação do Núcleo na Marcha das Margaridas, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. O Sintrajufe/RS aprovou apoio para essa atividade anual, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), cuja data lembra a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves, assassinada em 1983.

A diretora do Sintrajufe/RS Alessandra Krause explica que as demandas das mulheres da categoria e suas implicações no trabalho e na sociedade são uma pauta de unidade entre toda a categoria. Por isso, afirma a dirigente, a tônica da reunião “foi no sentido de trabalharmos no núcleo de forma horizontal” e com foco nessas demandas.

 

 

Sindicato passará a ter oito núcleos

O Núcleo de Mulheres será o oitavo núcleo do Sintrajufe/RS. Sua criação foi deliberada no IX Congresso Estadual do Sintrajufe/RS e aprovada no I Seminário Sintrajufe/RS de Mulheres.

O Sintrajufe/RS conta, atualmente, com núcleos representativos de aposentados e pensionistas, oficiais de justiça, pessoas com deficiência, técnicos, analistas, agentes de segurança e de diversidade sexual.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.