Clube de leitura "Leia Mulheres Sintrajufe/RS" tem primeiro encontro no dia 3 de agosto


17.Julho.2019 - 18h23min

As mulheres da Direção do Sintrajufe/RS convidam as mulheres da categoria do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União, sindicalizadas ou não, a participarem do clube de leitura “Leia Mulheres Sintrajufe/RS”. O clube terá reuniões para debate das obras mensalmente, em sábados, das 10h às 12h, alternando-se os locais dos encontros entre capital e interior.

Os dois primeiros encontros estão agendados para os dias 3 e 31 de agosto e ocorrerão em Porto Alegre, na sede do Sintrajufe/RS (Marcílio Dias, 660). O terceiro encontro será no dia 28 de setembro, em Santana do Livramento, sendo possível a organização de caravana para os locais ou a transmissão por Skype às interessadas.

Os livros do clube de leitura terão como eixos questões de gênero, raça e idade, sendo a primeira obra escolhida "Americanah", de Chimamanda Ngozi Adichie.

Sinopse do livro

Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência.

Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, "Americanah" é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.