Sintrajufe/RS apresenta duas primeiras denúncias ao Comitê de Combate ao Assédio Moral do TRT4


12.Junho.2019 - 13h01min

Em reunião realizada no dia 21 de maio, o Sintrajufe/RS utilizou o espaço do Comitê de Combate ao Assédio Moral do TRT4 para informar dois casos concretos de assédio ocorridos na Justiça do Trabalho. Os casos, cujos envolvidos não serão identificados publicamente, respeitando o sigilo necessário, geraram representações formais do Sintrajufe/RS à Presidência do TRT4.

Foi a primeira vez que o espaço foi utilizado para exigir o acompanhamento de denúncias concretas de assédio moral. O diretor Ruy Almeida é o representante do sindicato no Comitê e apresentou as denúncias na reunião. O Comitê de Combate ao Assédio Moral do TRT4 foi criado em dezembro de 2017, a partir de demanda do Sintrajufe/RS surgida na Pesquisa de Saúde realizada à época pelo sindicato e que identificou graus inaceitáveis de assédio moral e, consequentemente, índices preocupantes de adoecimento mental na categoria.

Os servidores que se sentirem sob assédio moral ou sexual ou, ainda, sob sofrimento mental, devem procurar o Sintrajufe/RS pelo e-mail assédiomoral@sintrajufe.org.br. O acesso ao canal de denúncias é restrito à equipe de atendimento do sindicato, e o tratamento dos casos é rigorosamente sigiloso.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.