Sintrajufe/RS oficia administrações solicitando suspensão do expediente nesta sexta-feira, dia de greve geral


10.Junho.2019 - 15h36min

O Sintrajufe/RS oficiou as administrações de todos os órgãos do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul solicitando a suspensão do expediente nesta sexta-feira, 14 de junho, dia de greve geral contra a reforma da Previdência. Com resposta positiva ou não por parte das administrações, é fundamental que toda a categoria se junte à grande greve prevista para sexta, já que este será um dia decisivo na defesa do direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Vamos parar um dia para não trabalhar até morrer!

O ofício enviado às admnistrações explica que a categoria definiu em assembleia geral, no dia 16 de maio, por aderir à greve geral do dia 14 de junho, caracterizada no documento como "um passo decisivo na mobilização contra a PEC 06/2019, que versa sobre a Reforma da Previdência". Lembra, ainda, que deve haver adesão à greve por parte dos trabalhadores do transporte e da segurança pública, motivo pelo qual o sindicato solicita a suspensão das atividades, dos prazos processuais, das audiências e do atendimento.

Ao mesmo tempo em que atua junto às administrações, a direção do Sintrajufe/RS tem feito constantes passagens na capital e no interior convocando para a greve geral. Cristiano Moreira, diretor do Sintrajufe/RS, destaca que "independentemente da iniciativa das administrações de suspenderem ou não os expedientes na sexta-feira, é visível nos locais de trabalho que haverá uma grande adesão da categoria à greve geral do dia 14 de junho. É fundamental que seja um dia forte de mobilização em todo o país, porque é a nossa principal arma para impedir a destruição da Previdência com a reforma de Bolsonaro".

Plenária dos movimentos sociais nesta segunda define programação da greve geral

Acontece nesta segunda-feira uma plenária das centrais sindicais e movimentos sociais envolvidos na construção da greve geral. O Sintrajufe/RS e outras entidades do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência, do qual o sindicato faz parte, irão enviar representantes. Na plenária, serão definidas as atividades conjuntas e a organização da greve geral do dia 14 no Rio Grande do Sul. A programação será divulgada nesta terça-feira, 11, nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.