Eleições Sintrajufe/RS: comissão eleitoral realiza nova reunião


06.Junho.2019 - 19h20min

A Comissão Eleitoral que organiza as eleições do Sintrajufe/RS, que ocorrem neste mês, realizou mais uma reunião no final da tarde dessa quarta-feira, 5. Estiveram em pauta procedimentos para a atualização cadastral dos servidores e para os dias de votação. As eleições para a Direção Colegiada e para o Conselho Fiscal do Sintrajufe/RS ocorrem das 9h do dia 26 de junho até as 20h do dia 27 de junho. Todos os colegas que se sindicalizaram até o dia 28 de março, 90 dias antes da eleição, estão aptos a votar. Participaram da reunião os integrantes Alberto Ledur, Denise Falkenberg Correa, João Carlos Moraes, Paulo Farias e Luciano Fetzner, além dos representantes das chapas Ruy Almeida (Chapa 1) e Ana Naiara Malavolta (Chapa 2).

A Chapa 2 apresentou à Comissão um requerimento composto por nove itens; os cinco primeiros, aprovados unanimemente, tratam da divulgação da lista de aptos a votar, com unidade de lotação e situação cadastral; da definição da forma de remessa de materiais das chapas para o interior e para os aposentados; da liberação do tráfego de dados na rede dos tribunais e procuradorias para o endereço do aplicativo de votação; e da divulgação de vídeo com orientações sobre o procedimento de votação.

Propostas de uma urna fixa no sindicato durante a votação eletrônica e de computadores nos maiores prédios da capital geram debate na Comissão

Por outro lado, outros três pontos do requerimento apresentado pela Chapa 2 tratam de questões em debate há três reuniões sobre as quais não se chegou a consenso. As propostas visam à colocação de computadores no saguão "dos maiores prédios de Porto Alegre" e na sede do sindicato para votação; e à disponibilização de uma urna física na sede do sindicato. Essa urna seria utilizada para votação "em situação incontornável que impeça a votação eletrônica".

No último item proposto pela Chapa 2, referente à auditoria do software de votação, foi deliberado pela Comissão Eleitoral que a auditoria será realizada por empresa capacitada a ser contratada, com avaliação, na próxima reunião, de sugestões de empresas que possam se candidatar para auditar o processo. Essa auditoria será, conforme definido na reunião dessa quarta, acompanhada por até dois representantes de cada chapa, que atuarão como assistentes.

A deliberação sobre os requerimentos ficou adiada para a próxima reunião da Comissão Eleitoral, marcada para terça-feira, 11 de junho.

Confira AQUI o edital de convocação das eleições, AQUI a listagem de colegas aptos a votar e AQUI as nominatas das chapas concorrentes.

Matéria atualizada às 16h45min do dia 11 de junho de 2019 por decisão da Comissão Eleitoral.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.