Em programa na Rádio Bandeirantes, diretor do Sintrajufe/RS convoca à greve geral contra a reforma da Previdência


05.Junho.2019 - 14h31min

Na manhã do último sábado, 1º de junho, o diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida participou do programa Boca no Trombone, transmitido na Rádio Bandeirantes. O tema do debate foi "A PEC 6/2019 teve quase 300 emendas; a que se deve esse grande número de possíveis alterações?".

 

Durante o programa, Ruy criticou os cortes que o governo vem fazendo na educação pública e elogiou as manifestações realizadas pelos trabalhadores e estudantes em maio, aproveitando para convocar à greve geral marcada para 14 de junho. Sobre a reforma da Previdência, destacou que "o projeto tem que ser barrado e arquivado, não tem melhoria que possamos fazer em um ataque aos trabalhadores, que é o que está representado nessa proposta". Nesse sentido, foi incisivo: "Para barrar essa reforma nós temos uma alternativa, com a greve geral do dia 14 de junho", disse o diretor do Sintrajufe/RS, para depois explicar: "será um dia sem trabalhar para não trabalhar até morrer, para que os nossos filhos tenham direito a uma aposentadoria digna no futuro".

 

Assista a íntegra do programa AQUI.

 

O Boca no Trombone, que vai ao ar nas frequências 640 AM e 94.9 FM, debate temas atuais de interesse dos trabalhadores e, mais especificamente, dos servidores públicos. A participação do Sintrajufe/RS, fruto de parceria entre o programa e o sindicato, atende à necessidade de levar a voz dos servidores também para fora da categoria, dialogando com o conjunto da sociedade sobre a importância do serviço público e de seus servidores.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.