Conforme ajustado em conversa com o Sintrajufe/RS, senador pede vista de projeto que ataca estabilidade no serviço público


15.Maio.2019 - 17h03min
-->

Desde o início da tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o Sintrajufe/RS mantém-se todas as semanas com representantes em Brasília, participando da pressão sobre os parlamentares contra a reforma. Em meio a essa luta, outras batalhas se fazem necessárias, especialmente quando novos ataques são lançados pelo governo contra os trabalhadores. É o caso do PLS 116/2017, de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), que tenta acabar com a estabilidade no serviço público, condicionando a manutenção dos cargos a avaliações de desempenho.

 

Na manhã desta quarta-feira, 15, o diretor do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira, que está na capital federal, acompanhou a sessão da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, onde o PLS 116 tramita neste momento. Antes, Cristiano conversara com a assessoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que faz parte da CAS, e, por conta dessa articulação, Paim pediu vista do projeto. A ideia é, a partir do tempo conseguido, construir uma audiência pública para ampliar o debate sobre o tema e incorporar, nas grandes mobilizações que estão se formando no país, também essa pauta de defesa do serviço público.

 

O relatório sobre o PL 116/2017 na CAS foi apresentado no dia 24 de abril, pela senadora juiza Selma (PSL-MT), sendo favorável ao projeto e seguindo a mesma linha do relatório que o senador Lasier Martins (PODE-RS) apresentara antes da aprovação na CCJ da Casa.

 

Após a sessão da CAS, o diretor do Sintrajufe/RS seguiu para o ato em defesa da Educação que ocorreria em Brasília entre o final da manhã e o início da tarde, como parte do Dia Nacional em Defesa da Educação, que conta com grandes mobilizações em todo o país nesta quarta-feira.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.