Contra a reforma da Previdência: Sintrajufe/RS acompanha sessão da CFT e mantém pressão sobre deputados


08.Maio.2019 - 15h26min

O diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida está em Brasília e acompanhou a sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira, 8. A sessão, que contou com a presença do secretário especial de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Marinho, teve novamente segurança reforçada, que dificultou mais uma vez o diálogo com os parlamentares, a exemplo de ontem.

Segundo Ruy, o secretário mostrou que o governo está com uma retórica bem articulada, mas utilizando argumentos mentirosos que não estão na proposta de emenda à Constituição (PEC) 6/2019 para defender a reforma em pontos indefensáveis. Na argumentação a favor do regime de capitalização, por exemplo, o secretário mencionou dispositivos de proteção aos trabalhadores que entrarem nessa modalidade. No texto da PEC, contudo, a questão está relegada à legislação complementar, de cujo teor não se tem qualquer garantia.

Comissão especial da reforma recebe o ministro da Economia

Agora à tarde, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participa da sessão da comissão especial da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. Há grandes dificuldades de participação na sessão e de aproximação com os deputados devido ao forte aparato de segurança montado, outra estratégia ardilosa da presidência da Câmara. Diante disso, o Sintrajufe/RS irá dar continuidade à mobilização e ao diálogo com os deputados.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.