Diretor do Sintrajufe/RS é eleito coordenador-geral da Fenajufe: executiva conta com 3 colegas da base do RS


03.Maio.2019 - 17h42min
-->

De 27 de abril a 1º de maio, ocorreu o 10º Congresso da Fenajufe (Congrejufe), em Águas de Lindóia, interior de São Paulo. No dia 1º, tomou posse a nova Direção Executiva e o novo Conselho Fiscal da federação. O diretor do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira foi eleito como um dos três coordenadores-gerais, definidos pelas chapas mais votadas. Cristiano fez parte da chapa "Junt@s contra a reforma da Previdência: Frente Fenajufe pela Base". Foram eleitos para compor a nova direção executiva da Federação, ainda, mais dois colegas da base do Rio Grande do Sul, Ramiro Lopez e Edson Borowsky, que compuseram a chapa "Reconstruindo a Fenajufe".

Na avaliação de Cristiano, "a nova direção da Fenajufe já assume com o desafio de barrar a reforma da Previdência de Bolsonaro, para o que a construção da greve geral de 14 de junho será decisiva". O sindicalista destaca a necessidade de "fortalecer a Federação e os sindicatos de base como instrumentos fundamentais para construir a resistência e a mobilização contra os ataques a direitos, pois vivemos o período mais difícil dos 25 anos de história da Fenajufe".

As demais coordenações da Fenajufe serão integradas por Ronaldo das Virgens, Fernando Freitas, Thiago Duarte, Engelberg Belém, Isaac Lima, Leopoldo Lima, Roniel Andrade, Roberto Policarpo, Elcimara Souza, Epitácio Nascimento, Lucena Martins e Erlon Sampaio, todos titulares, e os suplentes Luís Cláudio Correia, Fabiano dos Santos, Ranulfo Filho, Juscileide Maria Kliemaschewsk Rondon, Charles Bruxel e Evilázio Dantas.

Para o Conselho Fiscal, os titulares são Paula Drumond, Edmilton Gomes e Maria Ires Lacerda. Como suplentes ficaram José Ribamar, Alexandre Magnus e Aline de Sousa Dias.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.