Sintrajufe/RS convoca assembleia geral para o dia 16 de maio

02.Maio.2019 - 15h59min

O Sintrajufe/RS convoca a categoria para assembleia geral, no dia 16 de maio, às 19h, na sede do sindicato (Rua Marcílio Dias, 660). A categoria irá discutir e votar sobre a participação na greve geral que está sendo chamada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho, contra a proposta de desmonte da Previdência pública do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A assembleia terá três pontos de pauta: planejamento orçamentário 2019; prestação de contas 2018; e greve geral. Sobre a prestação de contas, os colegas podem acessar as informações no site.

Parar o Brasil contra a reforma da Previdência

Em 2017, os trabalhadores fizeram a maior greve geral da história do Brasil e barraram a reforma da Previdência de Michel Temer (MDB). No dia 14 de junho, temos que fazer um movimento ainda maior para mostrar que não aceitamos que o governo de Jair Bolsonaro acabe com a Previdência pública brasileira.

Os trabalhadores têm se mobilizado, com abaixo-assinados, atividades de rua, de formação com informações sobre a reforma e pressão junto a parlamentares. A greve geral será o momento de dar um recado que não deixará qualquer dúvida: não aceitamos entregar nossas aposentadorias para o mercado financeiro e perder ainda mais direitos.

Participação por videoconferência

As cidades já habilitadas para participação por videoconferência, como polos em assembleias gerais, deverão fazer o credenciamento, informando o interesse com antecedência mínima de cinco dias antes da data da assembleia. Os colegas têm as mesmas condições de participação dos que estiverem presentes em Porto Alegre, com direito a voz e voto.

Veja AQUI as regras para habilitação.

Conselho Geral se reúne no dia 11

Em preparação à assembleia geral, no dia 11, às 9h, na sede do sindicato, haverá reunião do Conselho Geral do Sintrajufe/RS. A pauta será a seguinte: planejamento orçamentário 2019; prestação de contas 2018; e greve geral.