Nesta quarta-feira, dia 24, tem assembleia geral estadual para eleição da comissão eleitoral: cidades-polo participarão por videoconferência

22.Abril.2019 - 19h34min

Nesta quarta-feira, 24, às 19h, na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660, Porto Alegre), o Sintrajufe/RS realiza assembleia geral contando com a participação de quatro cidades-polo por meio de videoconferência: Novo Hamburgo (polo na JF da cidade), Pelotas (polo na JT), Santa Maria (polo na JF) e Santana do Livramento (polo na JF). Essas cidades, já previamente habilitadas, cumpriram o protocolo de solicitar participação na assembleia em questão, conforme regramento aprovado pela categoria. Esses colegas terão as mesmas prerrogativas de participação que os sindicalizados que estiverem na assembleia em Porto Alegre.

A assembleia terá como pauta a eleição da comissão eleitoral que coordenará o processo de eleição para Direção Colegiada e Conselho Fiscal do sindicato, que ocorre em junho. De acordo com o art. 92 do Estatuto do Sintrajufe/RS, o processo eleitoral é coordenado por uma comissão eleita em assembleia geral. A comissão é formada por três a cinco membros titulares mais um a dois suplentes (nenhum pode concorrer no pleito de junho), além de um representante de cada chapa registrada (esses sem direito a voto na comissão).