Diretor do Sintrajufe/RS participa de programa na Band e critica reforma da Previdência


15.Abril.2019 - 19h48min

No último sábado, 13, o diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida participou do programa Boca no Trombone, na Rádio Bandeirantes. O programa foi dedicado a debater os primeiros cem dias de governo de Jair Bolsonaro (PSL), com especial destaque para a reforma da Previdência.

Ruy destacou que a suposta economia realizada graças à reforma sairia do bolso dos trabalhadores, e não dos verdadeiros privilegiados, políticos e militares. Explicou, ainda, que, embora a propaganda do governo afirme que a reforma geraria empregos, não há nada na PEC que indique isso. O alto índice de desemprego, aliás, dificultará ainda mais a aposentadoria dos brasileiros em caso de aprovação da proposta, já que, com crescente desemprego e informalidade, cumprir os 40 anos de contribuição será cada vez mais difícil, destacou o dirigente sindical.

Nesse sentido, o diretor do Sintrajufe/RS defendeu que lutar contra a reforma da Previdência é também lutar contra o desemprego. Por isso, convocou todos os trabalhadores, do serviço público e da iniciativa privada, para que estejam juntos e mobilizados, único caminho para barrar mais esse ataque.

A participação do Sintrajufe/RS, fruto de parceria entre o programa e o sindicato, atende à necessidade de levar a voz dos servidores públicos também para fora da categoria, dialogando com o conjunto da sociedade sobre a importância do serviço público e de seus servidores.

Assista à íntegra do programa AQUI.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.