Guayí e Ponto de Cultura apresentam plano de aquisição do imóvel no bairro Cristal; Sintrajufe/RS solicita ajustes


12.Abril.2019 - 20h02min

Apresentação do plano foi acertada em reunião do sindicato com a Guayí e a Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo em dezembro

A Oscip Guayí entregou ao Sintrajufe/RS, no dia 31 de março, o plano de aquisição do imóvel de propriedade do sindicato, localizado na av. Capivari, 602, no bairro Cristal, em Porto Alegre. Em reunião entre o sindicato, a Oscip e a Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, em dezembro, foi assinado um termo de intenções no qual a direção do sindicato se comprometia com a continuidade dos trabalhos do ponto de cultura no imóvel e, por outro lado, Guayí e a associação comprometiam-se a apresentar um plano de aquisição definitiva do local.

Apesar da apresentação do plano, o Sintrajufe/RS solicitou esclarecimentos quanto a procedimentos e valores da negociação, devendo ser feitos ajustes na proposta antes de submetê-lo de forma definitiva para deliberação da categoria.

Entenda

Em 2016, a categoria aprovou, por meio de consulta, o fim da cedência do imóvel no bairro Cristal ao Ponto de Cultura, representado pela Oscip Guayí. A retomada da posse, em 2018, e a celebração do termo de intenções visando à compra do imóvel foram avanços importantes, cumprindo a deliberação da categoria e solucionando parcialmente, de forma pacífica, um problema que se arrastava desde 2013. O Sintrajufe/RS tem acompanhado a situação, por meio do Grupo de Trabalho constituído pela associação para construção do plano de compra.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.