Em programa da TV Band, diretor do Sintrajufe/RS convoca população a lutar contra a reforma da Previdência


10.Abril.2019 - 19h50min

No domingo, 7, o diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida participou do programa “Boca no trombone”, na TV Bandeirantes, debatendo sobre a reforma da Previdência e o servidor público. O dirigente afirmou que as mudanças propostas na proposta de emenda à Constituição (PEC) 6/2019 aumentarão o déficit de força de trabalho no serviço público, pois muitos servidores, que poderiam continuar na ativa, estão se aposentando na tentativa de evitar as perdas previstas na PEC. Isso afetará, principalmente, a população mais carente, que mais necessita dos serviços públicos.

Ruy apontou que a premissa para a reforma é falsa, uma vez que os dados de suposto déficit, apresentados pelo governo, não são confrontados, por exemplo, com a Desvinculação de Receitas da União (DRU), que hoje é de 30%, cerca de R$ 110 bilhões ao ano (quase o valor do alegado déficit) e isenções fiscais que chegam a R$ 350 bilhões ao ano, além dos devedores da Previdência.

O diretor alertou que a previsão de aumento de alíquotas de contribuição, que poderia chegar a 22%, aliado ao imposto de renda descontado na fonte, caracteriza-se como um confisco dos salários dos servidores. “Não tem como se admitir essa alíquota progressiva na contribuição previdenciária”, afirmou Ruy Almeida, destacando que isso, “basicamente, é uma proibição de um salário minimamente valorizado”. Ele também explicou que, com essa reforma, ao contrário do que o governo tem divulgado, será muito difícil alguém conseguir se enquadrar em uma camada salarial que pague menos contribuição previdenciária.

Na conclusão de sua participação, o dirigente fez uma convocação à população a lutar contra a PEC 6/2019. “Não é possível que nós tenhamos um desmonte de serviços importantes para população” e ainda mais precarização, afirmou; por isso, “todos contra a reforma”.

A participação do Sintrajufe/RS, fruto de parceria entre o programa e o sindicato, atende à necessidade de levar a voz dos servidores públicos também para fora da categoria, dialogando com o conjunto da sociedade sobre a importância do serviço público e de seus servidores.

Assista à íntegra do programa neste link.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.