Participe do abaixo-assinado para cobrar diálogo sobre proposta de reestruturação no TRT4


01.Abril.2019 - 14h38min

Desde a última sexta-feira, 29, está circulando entre os colegas da Justiça do Trabalho um abaixo-assinado que exige da administração do TRT4 diálogo com o Sintrajufe/RS e com a categoria a respeito da proposta de reestruturação que está sendo discutida no tribunal. O abaixo-assinado foi lançado em uma reunião no saguão do TRT4 que contou com a participação de dezenas de colegas, preocupados com a possibilidade de aprofundamento da precarização e da sobrecarga de trabalho.

Acesse AQUI o abaixo-assinado.

No dia 19, o Sintrajufe/RS reuniu-se com a presidente do TRT4, desembargadora Vania Cunha Mattos, que disse estar em discussão na administração um processo de restruturação, com possível extinção de secretarias. Na mesma reunião, a desembargadora criticou reiteradamente os servidores, chegando a insinuar que não há esforço em aprender nem em trabalhar. Na reunião, o Sintrajufe/RS posicionou-se contra a postura da presidente. O sindicato defende como única solução real para as dificuldades nas dinâmicas de trabalho a nomeação de servidores. Esses temas foram levados pelo sindicato à categoria em assembleia de base e ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, em reunião realizada no dia 27.

No dia 29, o Sintrajufe/RS convocou uma reunião com os colegas da Justiça do Trabalho, lançando, então, o abaixo-assinado. No texto, é solicitado que "sejam informadas quais as propostas em discussão relativamente à reestruturação do 1o e 2o graus no TRT4, bem como solicitando que nossa categoria, através do Sintrajufe/RS, participe do debate e reuniões nos espaços onde a decisão a respeito do tema venha a ser tomada, com prazo para que a categoria seja adequadamente consultada para emitir posição". Também é criticada a postura da presidente do TRT4, que tem dado, em reuniões com o sindicato, declarações depreciativas em relação aos servidores. O abaixo-assinado lembra, ainda, que há grande sobrecarga de trabalho, agravada pela falta de nomeações e por dificuldades com o PJE, gerando "graves e crescentes índices de adoecimento e assédio moral", como apontam as pesquisas de saúde realizadas recentemente pelo Sintrajufe/RS.

O abaixo-assinado pode ser impresso AQUI, devendo, posteriormente, ser entregue por uma das três opções a seguir: diretamente na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660); com o diretor Leandro Costa, na secretaria da Seção Especializada em Execução (sala 606, prédio judicial); ou por e-mail, para ouvidoria@sintrajufe.org.br.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.