No dia 30, Fórum realiza Seminário contra o Fim da Previdência Social e Pública


21.Março.2019 - 18h53min

No sábado, 30, o Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência, do qual o Sintrajufe/RS é um dos integrantes, promove um seminário de formação, no Auditório Ana Terra, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255). O "Seminário contra o Fim da Previdência Social e Pública" será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela página do Sintrajufe/RS no Facebook.

A atividade começará às 13h, com a palestra “PEC 6/2019: o maior ataque à Previdência da história do Brasil”. As palestrantes serão a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisadora do tema Previdência Sara Granemann; e a advogada especialista em direito previdenciário Marilinda Marques Fernandes.

Às 15h30min, ocorrerá a palestra “O desmonte da Previdência a serviço do sistema da dívida”. A palestrante será a auditora fiscal aposentada e coordenadora nacional da Auditoria da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli. Ao final, às 17h30min, será aberto espaço para discussão e aprovação de encaminhamentos de mobilização.

Sobre o Fórum

O Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência foi criado em janeiro de 2017, quando começava a tramitar a reforma da Previdência apresentada por Michel Temer (MDB). Desde lá, reunindo dezenas de entidades, foi protagonista, junto com as centrais sindicais, da resistência frente à proposta do governo, realizando diversos atos públicos, atuando em Brasília e conseguindo, inclusive, barrar judicialmente, por alguns dias, a propaganda governista sobre a reforma, que trazia informações mentirosas.

Em janeiro de 2019, o Fórum foi reativado, frente à ameaça, concretizada em fevereiro, de que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) apresentaria uma proposta de reforma da Previdência ainda pior para os trabalhadores que a de Michel Temer (MDB). Desde então, o Fórum já realizou uma plenária, em fevereiro, que aprovou ações contra a reforma, uniu-se às atividades de resistência das mulheres no Dia Internacional de Luta das Mulheres, em 8 de março, e no ato e caminhada em memória de Marielle Franco,, dia 14. Houve participação, ainda, na audiência pública organizada pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência, dia 15 de março.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.