Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e contra PEC de Bolsonaro é relançada


20.Março.2019 - 14h27min

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social será relançada nesta quarta-feira, 20, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A movimentação é parte da luta contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 6/2019, enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.

A Frente reúne, além de deputados e senadores contrários à reforma, centrais sindicais, federações e sindicatos. A Fenajufe também participa. A Frente existe desde 2016, quando atuou na campanha contra a proposta do governo Michel Temer (MDB), que acabou não sendo apreciada pelo Plenário da Câmara.

A mobilização na capital federal antecede o Dia Nacional de Luta com passeatas e paralisações convocado pelas centrais sindicais contra a PEC 6. No Rio Grande do Sul, haverá mobilizações em diversas cidades. Em Porto Alegre, o Sintrajufe/RS irá realizar assembleias de base nos locais de trabalho e, no final da tarde, junta-se ao ato unificado que ocorre a partir das 18h na Esquina Democrática. À noite, o Sintrajufe/RS ainda promove show do grupo 50 Tons de Pretas, parte da programação do Mês das Mulheres.

Veja abaixo a programação em Porto Alegre

13h – assembleia de base nas varas trabalhistas

14h30min – assembleia de base no Anexo da JE

15h30min – assembleia de base na Justiça Federal

16h30min – assembleia de base no TRE Duque

18h – ato público unificado na Esquina Democrática

21h – show das 50 Tons de Pretas na sede do Sintrajufe/RS

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.