Nesta quinta-feira, 14, todos às ruas no ato Justiça para Marielle!


12.Março.2019 - 17h40min
-->

Foram presos nesta terça-feira, 12, dois acusados do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. Mesmo assim, quase um ano depois, a execução de Marielle segue sem explicações, sem mandantes presos e sem justiça. Por isso, no dia 14, em todo o Brasil, iremos às ruas pela memória de Marielle Franco e pela punição de todos os culpados por sua morte e pela morte de seu motorista, Anderson Gomes. Em Porto Alegre, o ato público Justiça para Marielle acontece às 18h, na Esquina Democrática. O Sintrajufe/RS convoca a categoria a juntar-se à mobilização.

Na descrição do evento do ato no Facebook, que já tem mais de 3 mil pessoas confirmadas, os organizadores lembram que "Marielle foi assassinada logo após sair de uma atividade na qual afirmava que mulheres negras movem estruturas. Provavelmente, quem matou e mandou matar Marielle desconhecia essa afirmação. Não sabia que não toleramos ser silenciadas". O assassinato político de Marielle, que completa um ano nesta quinta, não pode ser tolerado em uma democracia.

O ato é, também, parte da programação do Mês das Mulheres, que teve a manifestação do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, como ponto central, e que continua com mobilizações e atividades culturais, inclusive com uma programação especial organizada pelo Sintrajufe/RS.

Participe!

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.