Mês das Mulheres: Sintrajufe/RS tem programação especial durante todo o mês de março


07.Março.2019 - 18h38min
-->

Em março, o Sintrajufe/RS terá uma série de atividades referentes ao Mês das Mulheres, começando com o 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres. Serão atividades de mobilização e de cultura que marcam este mês lembrado como momento de homenagens, integração e luta.

Dia Internacional de Luta das Mulheres

A primeira atividade será justamente no dia 8, com a tradicional marcha das mulheres. A concentração começa às 17h30min, na Esquina Democrática, de onde a caminhada deverá sair às 19h. Será um ato unificado em defesa dos direitos das mulheres, de combate à violência de gênero e contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Oficina "Bordando-se"

No dia 11 de março, o Sintrajufe/RS promove, na sede (Marcílio Dias, 660), a oficina "Bordando-se". Será das 19h às 22h, e as inscrições devem ser feitas previamente, até as 12h do dia 11, pelo telefone (51) 3235-1977, como Ana Paula Faria ou Fabrine. São apenas 10 vagas disponíveis. É necessário que os participantes levem os seguintes materiais: linha; agulha de bordado; bastidor (se tiver); tecidos (mais grossos, como jeans). A intenção da oficina é trabalhar o bordado como forma potente de expressão artística e política, constituindo-se também, a atividade, como um espaço de empoderamento feminino e debate sobre o papel das mulheres como sujeitos do mundo. A ministrante será Lorena Risse, que borda há quatro anos e integrou o coletivo Nectarina Bordados.

Marielle Vive!

Já em 14 de março, voltaremos às ruas com ato público em memória de Marielle Franco. Os atos com o tema "Marielle Vive" acontecem em todo o país exigindo justiça e reforçando as sementes deixadas pela vereadora Marielle Franco, executada no Rio de Janeiro em 14 de março de 2018. Em Porto Alegre, a mobilização acontece às 18h, na Esquina Democrática.

Oficina de defesa pessoal para mulheres

No dia 20, o Sintrajufe/RS irá oferecer, na sede, uma oficina de defesa pessoal, das 19h às 20h. As inscrições são gratuitas e vão até as 12h do dia 20, devendo ser realizadas pelo telefone (51) 3235-1977, com Ana Paula Faria ou Fabrine. Os ministrantes serão Jader Vargas e Cristiano Martins, ambos faixas-pretas de Jiu Jitsu da Equipe Gracie Humaitá Porto Alegre. A oficina é exclusiva para mulheres.

Dia Nacional de Mobilizaçao contra a Reforma da Previdência e show das 50 Tons de Pretas

Em 22 de março, Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, haverá um ato público na Esquina Democrática, às 18h, chamado pelas centrais sindicais. Atividades acontecerão em todo o país.

Fechando o mês de atividades, logo depois do ato, o Sintrajufe/RS, promove, às 21h, na sede, um show da banda 50 Tons de Pretas. A entrada é gratuita. Haverá som mecânico antes e depois do show e comercialização de chope com as gurias da Ceva Por Elas.

Confira a programação do Mês das Mulheres no Sintrajufe/RS:

8/3 - ato público do Dia Internacional das Mulheres. Às 19h, na Esquina Democrática.

11/3 - oficina Bordando-se. Às 19h, na sede.

14/3 - ato Marielle Vive. Às 18h, na Esquina Democrática.

20/3 - oficina de defesa pessoal. Às 19h, na sede.

22/3 – ato público no Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, às 18h, na Esquina Democrática. Logo depois, show com 50 Tons de Pretas, às 21h, na sede.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.