Promovida pelo Sintrajufe/RS, exposição “Natureza Urbana” entra em cartaz no Foro Trabalhista de Porto Alegre


08.Fevereiro.2019 - 16h00min

A exposição fotográfica “Natureza Urbana” foi inaugurada nesta quarta-feira (6/2) no Espaço Lenir Heinen, no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Avenida Praia de Belas, 1432). A mostra é promovida pelo Sintrajufe/RS e reúne 16 imagens selecionadas durante o 14ª Concurso Fotográfico do Sintrajufe. As fotos também ilustram o calendário de 2019 lançado pelo sindicato. A exposição pode ser visitada até o final de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Na abertura da exposição, a ouvidora do TRT-RS, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, parabenizou a iniciativa do sindicato e o trabalho dos fotógrafos premiados. “Temos muitos artistas no Tribunal. É fantástico perceber que, além do trabalho humano que é dedicado a essa Instituição, também há vários dons e talentos para a arte”, elogiou a desembargadora. Representando o Sintrajufe/RS, a assessora da secretaria de Cultura Ana Paula Faria, afirmou que é uma honra para o sindicato expôr as obras premiadas no Espaço Lenir Heinen: “Consideramos de grande relevância a manutenção deste espaço cultural, assim como da Justiça do Trabalho como um todo, nesse momento tão importante de luta”, declarou. A diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre e representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV), juíza Anita Job Lübbe, também congratulou os fotógrafos. “Além das nossas obrigações jurisdicionais, é muito bom respeitar este espaço com arte e expressividade. São obras de grande beleza”, comentou a magistrada.

No concurso fotográfico, os participantes receberam o desafio de registrar imagens inspiradas no convívio entre a natureza e os meios urbanos. Participam da exposição os fotógrafos Carlos Alberto Colombo, Carlos César Fracasso, Claudinei de Lima, Gelson Luís Bertoletti da Rocha, Giscard Stephanou Silva, Hilton Lebarbenchon, Ieda Funari, Jane Rosana Cassol, Juliana Kreling, Jussara Marangoni, Marisa Pinheiro Vieira, Ricardo de Abreu Neves, Teresa Haase e Tiago Alves da Cruz.

Além da mostra fotográfica, também está em cartaz, no saguão do Prédio-Sede do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100), a exposição “Minha Trajetória no Mosaico”, inaugurada nessa terça-feira, 5. A exposição faz um passeio pela carreira da artista Carmen Campetti, mostrando seu trabalho com mosaicos ao longo de 15 anos, e pode ser visitada durante todo o mês de fevereiro. Fim do corpo da notícia.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: TRT4, por Guilherme Villa Verde.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.