Em Uruguaiana, Sintrajufe/RS participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho e contra a reforma da Previdência


07.Fevereiro.2019 - 16h10min

Nesta quinta-feira, 7, diversas entidades de variados setores de trabaladores estiveram reunidas em um ato público na cidade de Uruguaiana. As pautas da atividade foram as mesmas que têm fomentado as pricipais mobilizações em todo o país neste início de ano: a defesa da Justiça do Trabalho e a luta contra a reforma da Previdência. O Sintrajufe/RS também participou do ato.

Desde a noite de quarta-feira, foi realizada uma vigília, por sindicatos locais, na frente do prédio da Justiça do Trabalho. De manhã, uma recepção aguardava os sindicalistas e trabalhadores do campo e colegas da cidade que também se juntaram à manifestação. Foi realizado um café da manhã para os presentes, e o ato, na sequência, reuniu servidores do Judiciário Federal, advogados e magistrados, além dos representantes de outras categorias de trabalhadores.

Participaram da atividade sindicatos de trabalhadores rurais , de transportadores, da alimentação, do setor hoteleiro, da área da Saúde, da Previdência, do comércio, entre outros. Representantes de sindicatos estaduais e de entidades regionais também estiveram presentes. Durante a semana, foram feitas chamadas nas rádios da cidade, o que ampliou a repercussão. Mais de vinte sindicatos e associações de Uruguaiana estão reunidas nessa luta, que deve ter mais atividades na sequência.

Para a diretora do Sintrajufe/RS Adriana Fuhrmann, que participou da construção da atividade, a mobilização foi muito importante "pois reuniu muitos sindicatos e reforçou a unidade que será necessária nessa luta, sendo possível ainda estabelecer diálogo com a população sobre a Justiça do Trabalho e a reforma da Previdência".

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.