Sintrajufe/RS realiza primeira reunião com administração da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul


07.Fevereiro.2019 - 15h36min

Dando continuidade à série de reuniões que o Sintrajufe/RS vem realizando com as administrações do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul, nessa quarta-feira, 6, representantes do sindicato estiveram com a procuradora-chefe substituta da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PRRS), Claudia Vizcaychipi Paim. Os diretores Cristiano Moreira e Rafael Scherer representaram o Sintrajufe/RS.

O objetivo central destas reuniões, que já foram feitas também no Ministério Público Militar e no Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, é realizar uma primeira aproximação entre a entidade e as administrações. Na conversa com a procuradora, nessa terça, os dirigentes explicaram o processo de integração dos colegas do MPU ao Sintrajufe/RS, uma bandeira histórica das categorias cuja concretização fortalece a todos.

Além das pautas dos servidores, que serão apresentadas à administração, o sindicato se colocou à disposição para diálogo nas pautas que são de interesse comum da administração e da categoria, como por exemplo a valorização das instituições e nomeações de servidores para cargos atualmente vagos. Mencionaram, ainda, a intenção de realizar uma Pesquisa de Saúde junto aos servidores nos mesmos moldes daquela realizada recentemente com os trabalhadores do Judiciário Federal.

Um dos temas práticos que passaram pela conversa foi a viabilização do desconto em folha das contribuições sindicais dos novos filiados ao Sintrajufe/RS. Embora a folha de pagamento seja feita em Brasília, o sindicato irá encaminhar à administração as listagens dos colegas para que sejam enviadas, então, à capital federal. O acesso aos locais de trabalho, onde o Sintrajufe/RS realiza passagens para entrega de materiais e para conversar com os servidores, também esteve em pauta, não havendo óbice por parte da admnistração, que solicitou apenas que seja informada para evitar problemas burocráticos.

Servidores do MPU no RS já podem se filiar ao Sintrajufe/RS

Filiar-se ao Sintrajufe/RS é fortalecer as lutas em defesas dos direitos dos servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União, categorias irmãs que possuem inúmeras semelhanças, inclusive em termos salariais. O sindicato é o espaço para estarmos juntos defendendo nossas carreiras, buscando reajuste nos vencimentos, data-base, melhores condições de trabalho e lutando contra reformas que retirem nossos direitos. Ao mesmo tempo, os colegas filiados desfrutam de uma série de vantagens e benefícios, desde diversos convênios, que oferecem descontos em variados produtos e serviços, até as assessorias jurídica e de saúde oferecidas aos sindicalizados para amparar questões funcionais, sem custo adicional. Também podem utilizar os alojamentos da sede do sindicato e o Salão Multicultural, têm descontos nas oficinas culturais do sindicato e beneficiam-se das ações coletivas movidas pela entidade.

Para se filiar, basta imprimir a ficha de sindicalização no site do Sintrajufe/RS, preenchê-la e enviá-la digitalizada para o e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br. O percentual cobrado mensalmente é de 1% (um por cento) sobre todas as parcelas remuneratórias, excluídas aquelas de natureza indenizatória (como auxílio-alimentação e auxílio pré-escolar), deduzido da base de cálculo o valor do desconto previdenciário.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.