No dia 7 de fevereiro, Sintrajufe/RS participa de lançamento do Fórum Institucional de Defesa da Justiça do Trabalho


29.Janeiro.2019 - 14h55min

Acontece no dia 7 de fevereiro o lançamento do Fórum Institucional de Defesa da Justiça do Trabalho. O Fórum, que tem o Sintrajufe/RS como um de seus integrantes, será lançado com um ato público às 17h, no Plenário Milton Dutra (avenida Praia de Belas, 1.100), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Porto Alegre.

A criação do Fidejust foi definida no início de janeiro, em reunião do Fórum de Relações Institucionais do TRT4. A mesma reunião também definiu a realização do grande ato público ocorrido no dia 21 de janeiro, em frente às varas trabalhistas, parte de uma mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho.

O evento de lançamento é aberto a toda a comunidade. Com atuação no âmbito estadual, o Fidejust coordenará e desenvolverá a comunicação digital de todas as ações de valorização, fortalecimento e defesa da Justiça do Trabalho como ramo especializado do Poder Judiciário.

Ameaça de extinção

O lançamento do Fórum de Defesa da JT é uma resposta às reiteradas ameaças à Justiça do Trabalho. O risco de extinção da instituição, que já era real com o governo de Michel Temer (MDB), tem se tornado maior com o novo governo. Jair Bolsonaro (PSL) já declarou sua intenção de extinguir a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, bem como de aprofundar a reforma trabalhista aprovada durante o governo anterior.

Frente a esse cenário, os trabalhadores já têm se mobilizado, como nos atos do dia 21 de janeiro, e voltarão às ruas em 5 de fevereiro, em Brasília, em uma manifestação unificada nacional.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.