Na próxima terça-feira, 22, no Sintrajufe/RS, entidades retomam atividades do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência


17.Janeiro.2019 - 17h46min

O ano de 2019 está começando trazendo de volta a necessidade de mobilização em defesa do direito à aposentadoria para os trabalhadores brasileiros. Em meio à ameaça representada pelo envio, nos próximos dias, de proposta de reforma da Previdência pelo governo ao Congresso, a articulação da parte dos trabalhadores precisa ser rápida. Por isso, na próxima terça-feira, 22, às 16h, as entidades que compõem o Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência realizam sua primeira reunião em 2019, na sede do Sintrajufe/RS.

Pelo menos 19 entidades sindicais já estão confirmadas no encontro. O objetivo é discutir a ameaça representada pela reforma e os caminhos para a resistência. Esta deverá, necessariamente, ser coletiva e unitária, única maneira de enfrentar a nova onda de ataques aos direitos dos trabalhadores.

O Fórum

O Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência foi criado em janeiro de 2017, quando começava a tramitar a reforma da Previdência apresentada por Michel Temer (MDB). Desde lá, o Fórum, reunindo dezenas de entidades, foi protagonista, junto com as centrais sindicais, da resistência frente à proposta do governo. Realizou diversos atos públicos em Porto Alegre, atuou em Brasília e também judicialmente, conseguindo, inclusive, barrar por alguns dias a propaganda governista sobre a reforma, que trazia informações mentirosas.

Realizando também plenárias de mobilização e debates, o Fórum vem construindo a fundamental unidade para combater os retrocessos que antes eram representados por Temer e agora o são pelo novo governo, de Jair Bolsonaro (PSL). Com as lutas de 2017 e 2018, foi possível barrar a reforma da Previdência de Temer. Em 2019, toda essa força conjunta precisará ser colocada novamente nas ruas para derrotar Bolsonaro.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.