Sintrajufe/RS solicita ao TRT dispensa de ponto para comparecimento ao Ato Público em Defesa da JT e MPT


17.Janeiro.2019 - 15h17min

Nesta quinta-feira, 17, o Sintrajufe/RS encaminhou à presidente do TRT4, desembargadora Vania Cunha Mattos, requerimento solicitando a dispensa do ponto dos servidores da JT de todo o estado que desejem comparecer ao Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho e do MPT. A manifestação está convocada para o dia 21 de janeiro de 2019, às 13h, em frente às varas trabalhistas de Porto Alegre.

O ato foi decidido após deliberação do Fórum de Relações Institucionais do próprio TRT4,  integrado por diversas entidades judiciárias. Diante de ameaças do presidente da República, que declarou recentemente ser favorável à extinção da JT, entidades de todo o Brasil têm se mobilizado para ato unificado nacional. No Rio Grande do Sul, colegas de diversos municípios demonstraram interesse em participar da mobilização. No requerimento, o Sintrajufe/RS reitera que a participação dos colegas “só será possível, sem prejuízo funcional, a partir da dispensa ora requerida”.

O documento cita, como precedente de natureza similar, o ato da presidência do TRT da 17ª Região, que determinou a suspensão de prazos e audiências na referida data, haja vista a realização do ato também no Espírito Santo e em vários outros estados do Brasil. A dispensa do ponto durante o dia 21 ou, ao menos, na parte da tarde, contribuiria para uma ampla adesão da categoria em defesa da Justiça do Trabalho, somando-se à mobilização nacional.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.