Temporal em Uruguaiana afeta prédios da Justiça do Trabalho e do MPT e administração mantém expediente mesmo sob risco


10.Janeiro.2019 - 18h45min

Desde a última quarta-feira, 9, a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul está sendo atingida por fortes temporais. Nesta quinta-feira, as Prefeituras de Uruguaiana e Alegrete chegaram a decretar situação de emergência, já que as chuvas e os ventos estão gerando grande destruição e inundações. Mesmo assim, na Justiça do Trabalho e no Ministério Público do Trabalho, os servidores continuam trabalhando nestes dias sob difíceis condições estruturais: há muitas infiltrações e até mesmo pedaços do teto já caíram.

De acordo com os relatos recebidos pelo Sintrajufe/RS, os problemas no local de trabalho são muitos: os circuitos elétricos no primeiro andar foram atingidos pelo excesso de infiltração de água, ocorrendo um apagão nas salas de segurança, terceirizados, corredor e banheiros femininos; no segundo andar, tanto nas secretarias da primeira vara como da segunda, ocorreram vários problemas elétricos, bem como, a estrutura do teto não resistiu e caiu, como se observa nas fotos que acompanham o relatório; no saguão de espera das audiências, inclusive a caixa de som se despreendeu por conta da falta de estrutura do forro e o local está às escuras; a janela da sala de máquinas foi arrancada, depois de atingida pelos fortes ventos. No MPT, o relato é de que há muitos alagamentos e há temor de que a laje superior do prédio caia.

Os colegas de ambos os locais relatam que as administrações já foram advertidas sobre esses problemas e que, mesmo assim, a cada temporal enfrenta-se situações semelhantes. Nas últimas 48 horas, foram quase 200 milímetros de chuva na cidade, mais do que a média mensal.

O Sintrajufe/RS está encaminhando ofícios para a Corregedoria do TRT4 e também para o MPT solicitando a imediata suspensão das atividades do Foro e do MPT e ainda aguarda um retorno sobre a situação. O sindicato segue à disposição dos colegas para avaliar o prosseguimento do caso.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.