Plano de Lutas aprovado no IX Congresso Estadual aponta caminhos para o Sintrajufe/RS no próximo período


06.Dezembro.2018 - 17h54min

Parte importante do IX Congresso Estadual do Sintrajufe/RS foi a discussão e aprovação de um Plano de Lutas. As posições, pautas e temas discutidos e deliberados serão o caminho geral a ser percorrido pelo Sintrajufe/RS e pela categoria para enfrentar os desafios do próximo período.

No Plano de Lutas aprovado pelos delegados do Congresso, consta como uma das prioridades a defesa de instalação de mesa permanente de negociação com o Supremo Tribunal Federal (STF) para discussão de política salarial para a categoria e construção de plano de carreira que valorize o servidor. Da mesma forma, a defesa da manutenção da estabilidade como um direito dos servidores públicos consta no Plano. Nessa mesma linha, reivindicações positivas também estão presentes, como a data-base e a retomada das nomeações.

Também estão no Plano de Lutas as pautas que envolvem direitos de toda a classe trabalhadora e os enfrentamentos que deverão se apresentar frente ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), como a luta contra a reforma da Previdência e pela revogação da contrarreforma trabalhista e da emenda constitucional 95/2016, além da defesa da Justiça do Trabalho.

Ao mesmo tempo, constam no Plano de Lutas propostas aprovadas em relação à saúde do trabalhador e aos direitos das pessoas com deficiência (PCD's).

Veja AQUI a íntegra do Plano de Lutas aprovado no IX Congresso Estadual do Sintrajufe/RS.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.