Diretor do Sintrajufe/RS é eleito para Comitê de Priorização do 1º Grau do TRT4


04.Dezembro.2018 - 19h07min

Foi divulgado, nesta terça-feira, 4, o resultado final da votação dos integrantes do Comitê de Priorização do 1º Grau do TRT4. O diretor do Sintrajufe/RS Rafael Sabini Scherer foi eleito como representante dos servidores na vaga preenchida por votação direta.

Na votação, Rafael obteve 296 votos. Os demais concorrentes foram Nadir da Costa Jardim, que recebeu 241 votos, e Renato Gomes de Castro, que ficou com 28 votos. O Comitê é constituído, ainda, por um magistrado indicado pelo Tribunal, um magistrado escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados, um magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do primeiro grau, a partir de lista de inscrição, e um servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados.

O Comitê Gestor Regional para Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituído a partir da Resolução nº194/2014 do Conselho Nacional de Justiça.

O diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida integrou o Comitê nas duas últimas gestões, na última delas como representante eleito pelos colegas. Nesse período, a atuação do sindicato no comitê obteve sucesso em várias pautas, barrando a tentativa de aumento na jornada de trabalho, ou de enxugamento e precarização de setores da JT e a conquista da ginástica laboral presencial, que acaba de ser implementada em alguns setores da capital.

"Agradeço a todos os colegas que confiaram o voto novamente a um representante do Sintrajufe/RS", disse Rafael ao saber do resultado. Ele ressaltou que sua atuação no comitê, como diretor do sindicato, da mesma forma que o antecessor, Ruy Almeida, estará comprometida com a categoria de modo amplo, e não apenas com um segmento em específico. "No contexto de dificuldades orçamentárias e de ataques à Justiça do Trabalho, estamos nos colocando na luta por reposição de cargos vagos e melhorias nas condições de trabalho para todos os servidores do TRT4", afirmou.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.