Nesta sexta, 30, é o último dia para os servidores votarem para o Comitê de Priorização do 1º Grau do TRT4


29.Novembro.2018 - 19h40min

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) abriu processo de concorrência para vaga no Comitê Gestor Regional para gestão e implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pela Resolução nº194/2014 do Conselho Nacional de Justiça. No âmbito do TRT4, o Comitê foi constituído pela Portaria Conjunta nº 6028/2014, da Presidência e da Corregedoria.

As eleições estão ocorrendo no Portal VOX do TRT4, mediante login e senha, e se encerram às 23h59min do dia 30 de novembro. Cada servidor poderá votar em apenas um candidato. A apuração será concluída no dia 3 de dezembro.

Há três servidores sindicalizados concorrendo à vaga que será preenchida por votação direta entre os servidores, entre eles, o diretor do Sintrajufe/RS Rafael Sabini Scherer. O diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida integrou o Comitê nas duas últimas gestões, na última delas como representante eleito pelos colegas. Nesse período, a atuação do sindicato no comitê obteve sucesso em várias pautas, barrando a tentativa de aumento na jornada de trabalho, ou de enxugamento e precarização de setores da JT, e a conquista da ginástica laboral presencial, que acaba de ser implementada em alguns setores da capital.

Confira os nomes e os textos de apresentação dos servidores que concorrem à vaga de servidor eleito por votação direta entre os pares:

Rafael Sabini Scherer (diretor do Sintrajufe/RS)

Em um contexto de congelamento real de gastos por duas décadas, reforma trabalhista, terceirização irrestrita e discussões sobre a preservação da Justiça do Trabalho como um ramo independente do Judiciário, é importante levar ao Comitê um representante comprometido com os servidores de modo amplo, e não apenas com um segmento em detrimento de outro.

Como diretor do Sintrajufe/RS, levarei ao comitê as decisões tomadas coletivamente pela categoria nas assembleias de base, sem surpresas, e prestarei contas do meu mandato a todos os colegas.

Junto com a mobilização da categoria, a atuação do sindicato no Comitê tem sido importante para barrar a tentativa de ampliação da jornada de trabalho no TRT4. Nossa atuação também garantiu a ginástica laboral presencial, proposta já aprovada e que começa a ser implementada inicialmente na capital nos próximos dias.

Lutaremos incansavelmente por mais nomeações de servidores. O Comitê precisa iniciar essa campanha, especialmente junto ao CSJT.

Nadir da Costa Jardim (sindicalizada)

Servidora do tribunal desde 1993 no cargo de técnica judiciária. Graduada em Economia e Direito e com especialização na área de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Lotada na 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, na função de diretora de secretaria. Instrutora do TRT4 nas áreas de Ética, Atendimento ao Público, Rotinas de Secretaria (presencial e EaD) e Integrar-te. Vice-diretora do Coditra. Facilitadora em Comunicação Não Violenta (nível básico e avançado habilitada pela Uniluz-SP). Participante do Grupo de Estudos de Direitos Fundamentais Sociais há dois anos (EJ) e, recentemente, do Conselho Consultivo da Escola Judicial. Voluntária no Projeto Pescar. Por atuar em diversos núcleos no 1º Grau e os anos de atividade nesta Instância, bem como por atuar no Coditra, entendo que posso contribuir com legitimidade.

Renato Gomes de Castro (sindicalizado)

Tenho formação em fisioterapia e pós-graduação em Fisioterapia do Trabalho com especialização em Ergonomia, atuando nesta área, pelo tribunal, há 20 anos, na Coordenadoria de Saúde, e acredito poder contribuir muito nesse Comitê.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.