Nesta quinta-feira, show beneficente ajuda menino com doença degenerativa


29.Novembro.2018 - 14h12min

Nesta quinta-feira, 29, às 20h, no Joy Storm Pub (Av. Otto Niemeyer, 1089), ocorre o show “Musicando pelo Nino”. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar a família do menino Antônio, que tem 6 meses e que sofre de amiotrofia muscular espinhal (AME), a conseguir tratamento. Os ingressos custam R$ 15,00 e toda a verba arrecadada será revertida para o tratamento.

O show foi organizado em tempo recorde, em função da corrida contra o tempo para impedir o avanço da doença. Participarão os seguintes artistas: Anna Paz (colega da Justiça do Trabalho de Porto Alegre) e Sicaio Castro; Anderson Mireski; Jader Schulmann e Lucas Moser; Maria Cláudia; Banda Folkson (formada por Iuri Morkis e Arthur Dos Santos); Fabiano la Falce e Chico Bueno; e Luc Andrighetto.

A colega da Justiça do Trabalho Karen de Souza Del Mauro também participa da campanha de arrecadação, promovendo, via internet, um brechó solidário.

A família do menino está buscando obter judicialmente o tratamento, porém é necessário que a primeira dose do medicamento de que ele precisa seja tomada antes de completar 7 meses, em 20 de dezembro. O prazo para a compra do medicamento, chamado Spinraza, encerra-se em 30 de novembro. A doença tem origem genética e provoca fraqueza da musculatura do tórax, causando dificuldades na alimentação e na respiração, tornando o portador incapaz de sustentar o próprio corpo. Sem o tratamento, o prognóstico é muito ruim para as crianças com AME.

Página do show no Facebook

Página do brechó virtual no Instagram

Página AME Antônio no Instagram 

Página AME Antônio no Facebook 

Financiamento coletivo da campanha

Página da Associação dos Amigos da AME

Notícia sobre a campanha na Band

Notícia sobre a campanha no ClicRBS

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.