Servidores do MPU aprovam sua inclusão na base de representação do Sintrajufe/RS; colegas do Judiciário votam no site alterações estatutárias até 24 de dezembro


16.Novembro.2018 - 14h56min

O Sintrajufe/RS realizou na noite da última quarta-feira, 14, a abertura da assembleia geral plebiscitária que está deliberando sobre duas alterações no estatuto da entidade. A primeira delas se refere à extensão e ampliação da categoria profissional atual para incluir os servidores do Ministério Público da União (MPU) no Estado do Rio Grande do Sul na base de representação do Sintrajufe/RS. A segunda proposta de alteração no estatuto do Sintrajufe/RS visa à possibilidade de haver votação eletrônica para as eleições do sistema diretivo do Sintrajufe/RS a partir de 2019.

 

 

O Sintrajufe/RS havia convocado a assembleia nos meios de comunicação do sindicato e também por meio de edital de convocação em jornal de grande circulação  (Correio do Povo de 24/10/2018) e no Diário Oficial da União. Logo no início da assembleia, o diretor do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira, que compunha a mesa junto com o também diretor Rafael Scherer e o servidor do MPU Diego Ruas, leu a íntegra do edital de convocação da assembleia plebiscitária.

 

À assembleia, realizada na sede do sindicato, compareceram colegas do Judiciário federal e do MPU. Estiveram presentes na assembleia servidores de todos os ramos existentes do MPU no RS: Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar, entre servidores da ativa e aposentados. Todos os presentes puderam fazer uso da palavra sobre as alterações estatutárias. Representantes do SindMPU também se fizeram presentes e tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra. No fim, as propostas de alterações estatutárias foram aprovadas por ampla maioria dos colegas do MPU, que votaram presencialmente. 

 

Já os servidores do Judiciário Federal já estão votando as propostas de alterações estatutárias eletronicamente, pelo site do sindicato. Podem participar todos os colegas que estavam sindicalizados até as 18h30min da quarta-feira, 14. A votação ficará aberta por 40 dias (até as 18h30 do dia 24 de dezembro). O quórum mínimo para aprovação das mudanças estatutárias é de um terço dos sindicalizados.

 

Na primeira questão, os colegas respondem à seguinte pergunta: “Você concorda com as alterações no Estatuto do Sintrajufe/RS para a inclusão dos servidores do Ministério Público da União à base do sindicato?”. A segunda pergunta é: “Você concorda com a inclusão do artigo 84-A  no Estatuto do Sintrajufe/RS, a fim possibilitar a votação eletrônica nas eleições para o sistema diretivo do sindicato a partir de 2019?”.

 

Para acessar o sistema de votação basta informar CPF e senha. Quem ainda não tiver senha deve informar o CPF para receber a senha enviada para o(s) e-mail(s) cadastrado(s) junto ao sindicato. Em caso de dúvidas, os colegas devem entrar em contato com o Sintrajufe/RS pelo e-mail ouvidoria@sintrajufe.org.br ou pelo telefone (51) 3235-1977.

 

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.