Em novembro, categoria recebe penúltima parcela de reposição salarial


31.Outubro.2018 - 20h26min

Neste mês de novembro os servidores do Judiciário Federal recebem nova parcela da reposição salarial prevista na Lei 13.317/16. Essa é a penúltima parcela do plano de cargos e salários conquistado pela categoria depois de dois anos de mobilizações, incluindo a greve de 2015, que teve duração de cem dias e foi a maior realizada pelos servidores do Judiciário Federal em todo o Brasil. O movimento contou com forte participação do Sintrajufe/RS e dos colegas do Rio Grande do Sul.

A categoria receberá a próxima e última parcela em janeiro de 2019. Com isso, após vários anos com perdas salariais, será totalizado o reajuste de mais de 40% sobre a remuneração (vencimento básico mais gratificação judiciária – GAJ) anterior à aprovação da lei.

Desde 2017, o Sintrajufe/RS vem atuando para que se discuta uma política salarial da categoria para além de janeiro de 2019. Ainda em 2017, o assunto foi um dos temas de reunião da Fenajufe com a então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, na qual o diretor do Sintrajufe/RS e da Fenajufe, Cristiano Moreira, esteve presente. Em setembro deste ano, na posse do ministro Dias Toffoli como presidente do STF, o Sintrajufe/RS esteve presente no ato público dos servidores federais para cobrar negociação salarial e julgamento da data-base.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.