Trabalhadores da Justiça Eleitoral mostraram sua importância para a democracia


29.Outubro.2018 - 16h20min

Encerrado, nesse domingo, o processo eleitoral, fecha-se um ciclo fundamental do trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral. E, mais uma vez, esses trabalhadores mostraram sua importância para a democracia e sua competência, apesar das pressões absolutamente despropositadas que sofreram ao longo dos últimos meses.

Em nenhum momento da história recente do Brasil houve tantas tentativas de deslegitimação da Justiça Eleitoral. Candidatos e eleitores, baseados em notícias falsas, em pouco apreço pela democracia ou em ignorância sobre a forma de votar, tentaram durante todo o pleito levantar dúvidas sobre a competência e a honestidade dos servidores, da Justiça e do processo. Felizmente essas tentativas receberam como resposta um trabalho dedicado, sério e confiável por parte da Justiça Eleitoral, construída, fundamentalmente, pelos servidores.

O Sintrajufe/RS reforçou esse posicionamento durante todo o processo eleitoral. Foram assembleias de base, reuniões com a administração e matérias em defesa dos servidores e da Justiça Eleitoral.

Agora, outras etapas do trabalho da Justiça Eleitoral se abrem e, a cada dia, o Sintrajufe/RS estará na luta, lado a lado com a categoria, em defesa da democracia, das instituições e do Judiciário, atuando para conscientizar a sociedade da importância do serviço público e dos servidores para a construção de um país democrático.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.