Colegas da Justiça Federal de Porto Alegre indicam à assembleia geral aprovação de unificação com MPU e votação eletrônica nas eleições do Sintrajufe/RS

10.Outubro.2018 - 18h58min

Acontece nesta semana uma rodada estadual de assembleias de base, preparatória à assembleia geral marcada para o dia 17. Em Porto Alegre, foi realizada na terça-feira, 9, a assembleia de base da Justiça do Trabalho e, nesta quarta, foi a vez da Justiça Federal.

Na JF, durante o debate, os colegas mostraram-se favoráveis às duas propostas apresentadas pela direção do sindicato: a unificação da categoria com o MPU e a implementação de votação eletrônica a partir da próxima eleição do Sintrajufe/RS, no ano que vem. Expressaram, ainda, grave preocupação com o momento político do país e a ameaça fascista que cresce na sociedade e na política.

Após a discussão, os presentes aprovaram, por unanimidade, a indicação à assembleia geral de aprovação das propostas de unificação com o MPU, resguardada a estabilidade do processo eleitoral do Sintrajufe/RS, assim como a votação eletrônica nas próximas eleições, com acompanhamento dos colegas da Tecnologia da Informação dos diversos ramos. Ambas as propostas precisam passar pela assembleia geral e, depois, serem submetidas a assembleia plebiscitária para alteração do Estatuto do Sintrajufe/RS.

Em Porto Alegre, as assembleias de base continuam nesta quinta-feira, às 13h no Anexo da Justiça Eleitoral e às 15h30min no TRE-Duque.