Em assembleia de base, colegas da Justiça do Trabalho aprovam votação eletrônica nas eleições do Sintrajufe/RS e unificação com MPU


09.Outubro.2018 - 18h05min

Foi realizada nesta terça-feira, 9, a primeira assembleia de base em Porto Alegre nesta semana. Como parte da rodada estadual de assembleias de base, os colegas da Justiça do Trabalho da capital reuniram-se nas varas trabalhistas e indicaram à assembleia geral, marcada para o dia 17, a aprovação da votação eletrônica para eleições do sistema diretivo do Sintrajufe/RS a partir do próximo ano e da inclusão da representação dos servidores do Ministério Público da União do RS no Sintrajufe/RS.

A pauta da assembleia geral terá esses dois pontos e, ainda, a convocação de uma assembleia plebiscitária, necessária para a mudança estatutária que permitirá tanto a votação eletrônica já nas eleições de 2019 do Sintrajufe/RS quanto à inclusão da representação dos servidores do MPU no Sintrajufe/RS. Esses temas estão sendo debatidos em todo o estado, em uma rodada de assembleias de base.

Na Justiça do Trabalho, diversos colegas fizeram uso da palavra defendendo as duas propostas apresentadas pela direção do sindicato. Embora alguns tenham manifestado preocupações, houve acordo geral na importância da aprovação das duas mudanças, que caminham juntas no sentido de fortalecimento e democratização do Sintrajufe/RS e ampliação das lutas da categoria através da unidade.

Assim, a implementação de votação eletrônica para as próximas eleições ao sistema diretivo do Sintrajufe/RS foi aprovada por unanimidade como indicação da assembleia de base à assembleia geral, enquanto, por consenso também foi aprovada a indicação de unificação de representação com os servidores do MPU. Em ambos os casos, esteve também contemplada a convocação da assembleia plebiscitária que dará a autorização final aos avanços.

Em Porto Alegre, as assembleias de base têm continuidade nesta quarta, 10, com a Justiça Federal, às 15h30min. Depois, na quinta-feira, acontecem as assembleias no Anexo da Justiça Eleitoral, às 13h, e no TRE Duque, às 15h30min.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.