Nesta terça, às 18h30min, acontece lançamento de livro sobre protestos de 2013, no Sindicaixa


31.Julho.2018 - 15h31min

Acontece nesta terça-feira, 31 de julho, em Porto Alegre, o lançamento do livro "Nada será como antes - 2013, o ano que não acabou, na cidade onde tudo começou", de Alexandre Haubrich, jornalista do Sintrajufe/RS. O lançamento será no auditório do Sindicaixa (Rua da República, 92), às 18h30min, e contará com um debate com o autor e o historiador Matheus Gomes, que escreveu o prefácio do livro. A mediação sera do editor Rafael Guimaraens.

O livro, editado pela Editora Libretos, trata dos protestos de 2013 em Porto Alegre. Traz a narrativa daquelas mobilizações, análises e entrevistas com militantes.

Os protestos de 2013 estão completando cinco anos, e deixaram um legado complexo e contraditório que merece ser analisado e discutido. É isso o que o livro busca fazer, relembrando os acontecimentos daqueles dias a partir das perspectivas já oferecidas pelos anos passados. É costurado por entrevistas com alguns dos militantes que estiveram à frente daquele processo em Porto Alegre, e traça um panorama crítico do período, de suas causas e consequências.

Com fotos de Alexandre e Bruna Andrade.

O livro estará à venda no local durante o lançamento por R$ 30.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.