Colegas da Justiça Federal podem enviar sugestões de melhorias na assistência à saúde


10.Julho.2018 - 14h48min

Uma das pautas que mais têm envolvido o Sintrajufe/RS nos últimos meses é a assistência à saúde na Justiça Federal. Nesse ramo, há diferenças importantes em relação aos demais tribunais no Rio Grande do Sul, e o sindicato vem buscando melhorias nessa condição. Recentemente foi realizada uma consulta eletrônica entre os colegas da Justiça Federal e TRF4, que apontou que o sindicato deveria buscar melhorias no atual modelo de assistência à saúde. Agora, o Sintrajufe/RS abre espaço para que os colegas da Justiça Federal e TRF4 apresentarem sugestões de melhorias no atual modelo.

O Sintrajufe/RS já solicitou reunião com a Comissão para Estudos sobre o Programa de Assistência à Saúde da JF e do TRF4. Nessa reunião, que ocorrerá nos próximos dias, o sindicato levará as sugestões enviadas pelos colegas. O envio das sugestões deve ocorrer até o dia 18 de julho, exclusivamente pelo e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br, com o título “Plano de saúde JF”.

A consulta eletrônica

No mês de junho, o Sintrajufe/RS abriu, na área de acesso restrito do site do sindicato, uma consulta eletrônica exclusiva para sindicalizados da Justiça Federal e do TRF4, com o objetivo de apurar a posição da categoria sobre a situação da assistência à saúde nesse ramo. Tratou-se de mais um passo na consolidação da participação eletrônica da categoria no sindicato, radicalizando a democracia na entidade. Na consulta, foram apresentadas duas opções: buscar melhorias no modelo atual ou defender a adoção de um plano de saúde nos moldes dos existentes na Justiça do Trabalho e na Justiça Eleitoral. A primeira opção recebeu 72,45% dos votos; a segunda, 27,55%.

Assim, o Sintrajufe/RS está adotando a defesa de melhorias no atual modelo, conforme apontado pela categoria. Agora, o sindicato dá o passo seguinte na construção da participação ampla e democrática dos colegas nos rumos da entidade, abrindo espaço para o envio de sugestões a respeito das melhorias a serem buscadas.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.