Questionários da Pesquisa de Saúde, totalmente online, já foram distribuídos a toda a categoria


25.Junho.2018 - 18h14min

Os servidores do Judiciário Federal no RS já receberam os links com o questionário da Pesquisa de Saúde do Servidor 2018 realizada pelo Sintrajufe/RS. A Pesquisa terá dois enfoques principais: aprofundar diagnósticos que já foram medidos na pesquisa anterior (2016/2017) e desenvolver outras medições que permitam buscar mais informações sobre os principais problemas detectados e suas causas.

A Pesquisa é uma parceria do sindicato com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), a Universidade Federal de Ciências da Saúde (Ufcspa) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A realizada em 2016/2017 representou um salto qualitativo em relação a trabalhos anteriores, permitindo cruzamentos entre vários aspectos do trabalho e o adoecimento. Agora, o Sintrajufe/RS pretende aprofundar as investigações, com questões específicas para oficiais de justiça, agentes de segurança, pessoas com deficiência e servidores em teletrabalho (importante para a produção de dados que permitam estabelecer qual o impacto dessa nova modalidade na saúde e nas condições de trabalho dos servidores).

Respostas 100% online

Nesta edição, o objetivo é ampliar ainda mais o número de respondentes. Para isso, o Sintrajufe/RS conta com o apoio institucional de todas as administrações do estado. O questionário é respondido totalmente online, via computador, tablet ou celular. O tempo médio previsto para que o questionário seja respondido é de cerca de 30 minutos.

A pesquisa é coordenada pela UFPel, tendo sido aprovada em seu Comitê de Ética em Pesquisa. Todos os colegas já receberam, no e-mail funcional, o link para acesso ao questionário, que foi produzido em um aplicativo de pesquisa desenvolvido pelo Departamento de Medicina Social da UFPel. O termo de consentimento para participação precisará ser validado antes de começar a responder às questões. Para isso, bastará clicar na opção “aceito”.

O questionário é dividido por blocos. Ao final de cada bloco, o servidor deve enviar suas respostas. Caso tenha cometido algum erro nas respostas enviadas, basta corrigir e enviar novamente.

Responda ao questionário e participe da Pesquisa de Saúde. A partir dos resultados, o Sintrajufe/RS poderá melhorar ainda mais sua atuação no combate ao adoecimento, ao assédio moral e a outras questões relativas a condições e relações de trabalho.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.