Participe da Pesquisa de Saúde 2018 do Sintrajufe/RS; suas respostas são fundamentais para melhorar as condições de trabalho da categoria


14.Junho.2018 - 16h20min

Já estão sendo enviados os questionários da Pesquisa de Saúde 2018 do Sintrajufe/RS. É fundamental a participação de cada um para que se possa ter um diagnóstico mais preciso das condições de trabalho e de saúde dos trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul. Assim, o sindicato poderá atuar com cada vez mais precisão na defesa dos interesses e direitos da categoria.

Depois da importante pesquisa realizada em 2016, da qual saíram as "10 medidas contra o adoecimento e o assédio moral" que o Sintrajufe/RS vem defendendo junto às administrações – sendo que algumas dessas medidas já estão sendo colocadas em prática –, a nova pesquisa amplia e aprofunda os dados observados anteriormente. Aspectos observados em 2016 são aprofundados agora, em uma pesquisa 100% online, onde os colegas podem responder em casa ou nos locais de trabalho em cerca de 30 minutos.

Os questionários já foram recebidos pelos colegas da Justiça do Trabalho e da Justiça Militar, através de links enviados pelos endereços de e-mail funcional. Agora, estão sendo enviados os questionários aos colegas da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral. O envio em partes acontece para evitar sobrecarga no servidor onde a pesquisa é processada, no sistema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Além da UFPel, a pesquisa é uma parceria do Sintrajufe/RS com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Como responder

A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tendo sido aprovada em seu comitê de ética em pesquisa. O questionário online e o banco de dados das respostas são armazenados no servidor da universidade. Os dados fornecidos são totalmente confidenciais, e serão utilizados apenas de maneira coletiva, e não individual. Posteriormente, todos os resultados serão disponibilizados à categoria e às administrações dos tribunais no Rio Grande do Sul, assim como aos conselhos e tribunais superiores.

O questionário é composto por nove blocos, sendo seis blocos com perguntas gerais e três destinados, especificamente, a servidores com deficiência, oficiais de justiça e agentes de segurança. Também há inovações, como questões voltadas especificamente a servidores em teletrabalho. Inicialmente, ao acessar o link da pesquisa, cada servidor(a) deverá inserir seu endereço de e-mail funcional e concordar com o Termo de Consentimento padrão da universidade, que estará disponível para leitura.

Para responder a todo o questionário, estima-se ser necessário de 30 a 40 minutos. A pesquisa pode ser acessada em qualquer computador, celular ou tablet com acesso à internet, e o questionário pode ser respondido por etapas, conforme a disponibilidade de cada servidor. Mesmo assim, a recomendação da equipe responsável pela pesquisa é de que se busque responder a todo o questionário em um único momento.

Quer saber mais sobre a Pesquisa de Saúde Sintrajufe/RS 2018? Confira AQUI mais informações.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.